Sábado, 14 de Dezembro de 2024
67 99818-4074
Polícia CAMPO GRANDE

Caminhão pega fogo com carga de biscoito avaliada em R$ 270 mil em Campo Grande

Trânsito na BR-262 funciona no sistema pare-e-siga

15/09/2024 18h00
Por: Água Clara News Fonte: Midiamax
Carga de biscoito pegou fogo. (Lívia Bezerra, Jornal Midiamax)
Carga de biscoito pegou fogo. (Lívia Bezerra, Jornal Midiamax)

Um caminhão carregado com 22 toneladas de biscoitos pegou fogo na BR-262, na saída de Três Lagoas, no perímetro de Campo Grande, na tarde deste domingo (15). Ninguém ficou ferido. O congestionamento no local chega a 4 km e o trânsito funciona no sistema pare-e-siga.

O motorista de 43 anos contou ao Jornal Midiamax que percebeu, por volta das 14h, que o freio do caminhão travou e que saia fumaça de um dos pneus. Ele desceu do veículo e notou que a roda pegava fogo. O homem teve tempo apenas de se afastar antes que acontecesse a explosão.

Imagens mostram agentes do CBMMS (Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul) combatendo as chamas de dentro do veículo e retirando as caixas de biscoito do caminhão. 

A carga está avaliada em R$ 270 mil. O caminhoneiro vinha de Marília (SP) em direção a Cuiabá (MT). Ele afirmou que já estava acostumado com esse trecho. Essa foi a primeira vez que ele passou por uma situação como essa em nove anos no ofício. 

O trabalhador ficou sentado em uma cadeira com semblante desolado enquanto aguardava o corpo de bombeiros apagar as chamas. “Eu fiquei apavorado, isso nunca aconteceu comigo”, lamentou. 

Os bombeiros usaram cerca de cinco mil litros de água para apagar as chamas. Uma outra viatura com capacidade para 30 mil litros também foi levada para o local. Os agentes combateram o fogo no caminhão e na vegetação ao mesmo tempo para evitar que as chamas se alastrassem. 

O fogo na carga foi controlado e os bombeiros trabalham no rescaldo para evitar que o incêndio retorne, especialmente com a carga altamente inflamável por causa do plástico e papelão. 

A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar estão no local para controlar o trânsito. 

Assista o vídeo Aqui.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.