A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, se reuniu nessa segunda-feira (24) com o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador Dorival Renato Pavan, para discutir os desafios da judicialização na Saúde. Durante o encontro, foram abordadas alternativas que busquem conciliar o atendimento eficiente à população com a sustentabilidade financeira do município, garantindo que os tratamentos requisitados via judicial continuem sendo uma prioridade, sem comprometer a gestão pública.
“Foi uma agenda muito positiva. Apresentamos ao presidente a situação da Saúde em Campo Grande, especialmente a questão da judicialização e os desafios que a pasta enfrenta. Nosso município possui mais de 900 mil habitantes, mas temos mais de 1,4 milhão de cartões SUS. É uma questão que precisa ser debatida com muita responsabilidade. Vamos unir esforços para encontrar soluções que garantam um atendimento justo à população que depende desses serviços”, destacou a prefeita.
Durante a reunião, foi sugerida a realização de um Fórum Estadual para tratar especificamente da judicialização na Saúde. O objetivo é reunir representantes de diferentes setores da sociedade envolvidos no tema, como o Ministério Público, a Defensoria Pública, além dos governos estadual e federal.
“Nosso objetivo é sempre buscar a melhor forma de garantir o acesso à saúde sem comprometer a capacidade de gestão dos entes públicos”, pontuou o presidente do TJMS, desembargador Dorival Pavan.
O encontro também contou com a presença da procuradora-geral do Município Cecília Saad Cruz Riskallah, e da secretária municipal de Saúde Rosana Leite.
Saúde Brasil reafirma compromisso de reduzir uso de amálgama com mercúrio
Mato Grosso do Sul Projeto Navio: Saúde Única em ação no coração do Pantanal sul-mato-grossense, levando serviços à população
Saúde Anvisa proíbe suplementos e energéticos com adição de ozônio
Saúde Número de usuários de planos de saúde aumenta em setembro
Mato Grosso do Sul Contra o mosquito, todos do mesmo lado: Mato Grosso do Sul realiza ‘Dia D’ de Combate à Dengue
Mato Grosso do Sul Hospitais aderem à nova política que impulsiona expansão e qualidade do SUS em MS Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 16° Máx. 34°
Tempo limpoMín. 20° Máx. 37°
Tempo limpo