A Prefeitura Municipal deu um importante passo para ampliar o atendimento médico à população neste primeiro quadrimestre de 2025, mostrando na prática o seu compromisso com a assistência em saúde. Entre janeiro e abril, nada menos que 718.065 medicamentos foram distribuídos, aumentando o acesso da comunidade aos remédios necessários para dar continuidade aos seus tratamentos, enquanto fortalece o controle de doenças crônicas. A Secretaria de Saúde revela que essa quantidade expressiva é fruto de um trabalho permanente junto às unidades públicas, visando atender às demandas de cada paciente de forma humanizada, aumentando a eficácia do tratamento médico.
Ainda neste período, foram realizadas 563 consultas com especialistas, aumentando a resolução de casos que exigem um atendimento médico de maior complexidade. A rede de assistência deu conta de um volume importante, totalizando 11.142 consultas nas unidades de saúde, enquanto o Hospital Municipal chegou a 13.279 atendimentos, junto às 36.644 atividades de enfermagem. Profissionais vêm se desdobrando para atender às necessidades da família três-lagoense, mostrando que o poder público quer, na prática, proporcionar assistência de qualidade para todos, principalmente nas comunidades que estão em situação de maior vulnerabilidade social.
Com um modelo humanizado, os Agentes Comunitários de Saúde vêm sendo a porta de entrada para muitos moradores, aumentando o acesso às redes públicas de atendimento. Apenas neste quadrimestre, foram realizadas 42.979 visitas domiciliares pelas comunidades, mostrando que o trabalho de assistência não se limita às instalações hospitalares, sendo levado até o domicílio das pessoas que mais precisam. Ações preventivas, de acompanhamento médico e de assistência social estão sendo realizadas pelas mãos de quem é um elo importante junto às comunidades, aumentando a eficácia nas estratégias de tratamento de doenças e na promoção da família como um todo.
Ainda como parte dessa assistência ampliada, o Laboratório Municipal realizou 26.017 exames, enquanto a rede de imagens chegou a 4.199 procedimentos, aumentando a velocidade e a eficácia dos diagnósticos. Dessa forma, é possível que o médico tenha nas mãos resultados específicos para dar o melhor tratamento, aumentando a taxa de cura, aumentando a expectativa de vida e aumentando a qualidade de vida da família três-lagoense. Os números vêm reforçar que o poder municipal, junto às suas comunidades, estão construindo uma assistência em saúde cada vez mais humanizada, resolutiva e transformadora.
Mín. 10° Máx. 25°
Mín. 11° Máx. 29°
Tempo nubladoMín. 14° Máx. 31°
Tempo nublado