As diferenças de preços dos vasos de flores entre os diversos comércios chegam a 194,12% em Campo Grande. É o que revela pesquisa do Procon Estadual relacionada ao Dia de Finados.
A maior variação encontrada foi no crisântemo pequeno. Já a segunda maior foi da kalanchoe pequena, que registrou diferença de 153,16%. A pesquisa em campo foi realizada no dia 22 de outubro de 2025, em 10 estabelecimentos de perfis distintos, entre floriculturas, mercados e casas de artigos religiosos.
O levantamento abrangeu 59 produtos tradicionalmente procurados nesta época do ano, como velas e flores. No grupo das velas, as variações de preços entre marcas e tamanhos foram discretas.
Na maioria dos casos, os valores se mantiveram estáveis. A maior oscilação identificada foi na vela palito nº 6, com preço médio de R$ 9,99 (pacote com 8 unidades) e diferença de até 73,71% entre os estabelecimentos pesquisados.
O Procon/MS, instituição vinculada à Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos), recomenda aos consumidores que exijam nota fiscal e evitem comprar esses produtos de vendedores não autorizados, para não incentivar a informalidade e prejudicar a economia local.
Paulo Fernandes, Comunicação Sead
Foto: Kleber Clajus/Arquivo
Geral Braskem fecha acordo de R$ 1,2 bilhão por desmoronamentos em Maceió
Mato Grosso do Sul Com 1.131 novas empresas abertas em outubro, MS completa 10 meses seguidos de crescimento
Mato Grosso do Sul Funtrab inicia 2ª etapa do Qualifica Express com mais cursos gratuitos em Campo Grande
Mato Grosso do Sul Mato Grosso do Sul na COP30: Estado apresenta ao mundo expertise único em carbono neutro e avanço econômico sustentável
Mato Grosso do Sul Formação ‘vira a chave’ em aldeia e indígenas de MS lucram mais de 2 mil reais em uma semana de trabalho
Mato Grosso do Sul Do planejamento à entrega: Governo acelera obras que melhoram a vida das pessoas Mín. 18° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 40°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 30°
Chuva