A Petrobras informou que a partir de sábado (1º) irá reduzir o preço do gás natural nos contratos com as distribuidoras em 1,7% (em média) em relação ao trimestre anterior. A redução não se aplica ao preço do GLP (gás de cozinha), envasado em botijões ou vendido a granel.
Os contratos entre a Petrobras e as distribuidoras preveem atualizações trimestrais em parte do preço da molécula do gás que está relacionado às oscilações do preço do petróleo Brent e da taxa de câmbio entre real e dólar. De acordo com a Petrobras, para o trimestre que se inicia em novembro de 2025, a referência do petróleo Brent subiu 2,18%, enquanto o real teve valorização de 3,83%.
Segundo a empresa, desde dezembro de 2022, o preço médio da molécula vendido às distribuidoras acumula uma redução de 33% . No entanto, a Petrobras ressalta que o preço final do gás natural ao consumidor não é determinado apenas pelo preço de venda da molécula, mas também pelo custo do transporte, pelos tributos federais e estaduais, dentre outros fatores.
Economia INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses
Economia Inflação oficial de outubro fica em 0,09%, menor para o mês desde 1998
Economia Vagas de aprendizagem no trabalho mantém alta e chegam a 710 mil
Economia INSS e Caixa suspendem venda de seguro ligado ao crédito consignado
Economia Governo prorroga até 2026 prazo para pedido de ressarcimento do INSS
Economia Pesquisa mostra que empresas não se adaptaram para reforma tributária Mín. 18° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 40°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 30°
Chuva